Vacinação contra a gripe prossegue nos postos e acamados serão imunizados em casa

Durante dois dias da semana, equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vão vacinar pessoas acamadas em suas residências. O direcionamento de equipes é feito às terças e quintas, conforme agendamento. Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, os responsáveis pelos acamados, que ainda não estão cadastrados na Vigilância Epidemiológica, podem entrar em contato com o setor, através do telefone (22) 98175-2482.

A vacinação domiciliar também é voltada para o público-alvo da primeira etapa da campanha. A campanha de vacinação começou nessa quarta-feira (25), priorizando os idosos e trabalhadores da saúde. As instituições hospitalares e asilos receberão equipes de imunização previamente agendadas. Os trabalhadores da área de saúde devem apresentar carteira de identificação no momento da imunização. Na próxima semana, terá um dia específico para atender esses profissionais.

Os idosos estão sendo vacinados em pontos fixos no Centro Esportivo da Escola (CEDE) Lulu Beda, no Jardim Carioca; Guarus, Uenf, Colégio Salesiano, no Parque Tamandaré, UBSs de Morro do Coco e Lagamar, na praia de Farol de São Thomé. Novos pontos serão anunciados nos próximos dias.

Em drive thru, a vacinação acontece na Fundação Rural de Campos (FRC), além do Cepop. Durante a campanha de vacinação, está acontecendo uma mobilização em prol das famílias carentes do município para doação de itens de higiene. Podem ser doados e entregues nos postos de vacinação anunciados pela Prefeitura: álcool gel, sabão e papel toalha.

Demais grupos – A segunda fase da campanha de vacinação está prevista para 16 de abril, abrangendo professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais.

Terceira fase – A partir de 9 de maio, começa a vacinação de crianças de 6 meses a 5 anos, 9 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes de 12 a 21 anos em medidas sócio educativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos entre 55 a 59 anos, pessoas com deficiência.

Tabela de vacinação de acordo com a idade:
Quinta, dia 26 — Idosos entre 70 e 79 anos
Sexta, dia 27 — Idosos entre 60 e 69 anos
Segunda, dia 30 — Idosos entre 60 e 69 anos
Terça, dia 31 — Retoma maiores ou iguais a 80
Quarta, dia 01 — Idosos entre 70 e 79 anos e assim sucessivamente

Supcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *