Usina de asfalto: no 1º dia de operação, recuperação de vias começa em Praça João Pessoa, em SFI

Após receber a Licença de Operação do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), na última sexta-feira (31), a Usina de Asfalto de São Francisco de Itabapoana (SFI) entrou em operação nesta terça-feira (4). Praça João Pessoa foi a primeira localidade a ser atendida pelo material produzido pela prefeitura.

A usina conta com um tanque de capacidade de 20 mil litros e um misturador, que pesa aproximadamente 1.500 quilos. O equipamento tem capacidade de produzir 40 toneladas de pré-misturado a frio por hora.

O secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, engenheiro Ivan Figueiredo, explicou que, inicialmente, será realizada a recuperação de vias. O órgão deslocou caminhão, patrol, retroescavadeira e rolo compactador. À medida que os trabalhos avançam, a municipalidade divulgará as próximas localidades a serem atendidas.

A prefeita destacou que o licenciamento do governo estadual é válido até julho de 2026. “Seguindo o planejamento, todo o município será atendido, proporcionando melhores condições de trafegabilidade aos nossos munícipes”, afirmou.

Ascom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *