Unidade móvel do Hemocentro estará nesta quinta na Santa Casa

A Unidade móvel do Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado (HFM) estará atuando nesta quinta-feira (19) no estacionamento da Santa Casa de Misericórdia de Campos. O apelo é que os doadores compareçam e contribuam doando sangue para amenizar o atual quadro de baixa no estoque.

– O Hemocentro tem conseguido em média dez doações por dia e isso é muito pouco, considerando que precisamos de 70 doações para abastecer com sangue todo o Norte e Noroeste Fluminense – explica a assistente social do Hemocentro Rosângela Soares. A unidade móvel faz a coleta em diversos pontos do município com o intuito de aumentar estes estoques. Este ano, a unidade móvel contabiliza mais de 50 saídas para captação de sangue em diferentes locais, inclusive, fora do município.

Na quinta, o atendimento será das 8h às 14h, com todos os cuidados redobrados, como exigem os protocolos contra a transmissão do novo coronavírus. Para doar, basta ter entre 16 e 60 anos (ou até 69, caso tenha doado antes dos 60) e pesar acima de 50 kg. É preciso apresentar documento original com foto, estar descansado. Deve ainda estar bem nutrido e não ter consumido alimentos gordurosos nas três horas anteriores à doação.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: