19/06/2024
Região

Transporte universitário: rotas provisórias começam segunda-feira (7) em SFI

A partir de segunda-feira (7), cinco rotas provisórias do transporte universitário começam a circular em São Francisco de Itabapoana.

“Serão quatros rotas para o período noturno em direção a Campos dos Goytacazes. O horário de saída será a partir de 15h30. Já para manhã, o ônibus saíra às 5h30 da Praça São Francisco de Paula, no Centro”, explicou o secretário municipal de Transportes, Gustavo Alves.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos destaca que dezenas de estudantes serão beneficiados. “A partir do andamento do processo licitatório, estamos iniciando mais um ano de transporte universitário. Aproveito a oportunidade para desejar a todos um excelente ano letivo”, disse.

Confira as rotas provisórias:

Cadastramento – Na segunda-feira, a Secretaria Municipal de Transporte inicia a quarta semana de cadastramento.
O secretário municipal de Transportes lembra que o procedimento registra baixa adesão. Segundo Alves, os estudantes que ainda não realizaram o cadastramento poderão embarcar sem a carteirinha até 12 de abril. Entre os dias quatro e oito de abril, a Secretaria Municipal de Transporte receberá os documentos de quem não compareceu no dia dedicado a sua localidade.
Os documentos necessários são: duas fotos ¾ atuais, comprovante de matrícula, além de cópia do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e comprovante de residência 2022.
Confira o calendário de cadastramento:
– 07 e 08/03: Praça Imaculada, Pingo D’Água, Morro Alegre, Imburi de Cacimbas e Floresta;
– 09, 10 e 11/03: Gargaú e Santa Clara (Hotel Mineirão até o Pesque e Pague);
– 14 e 15/03: Travessão de Barra (sentido Batelão), Batelão, Guarixima, Amontado, Brejo Grande, Coreia, Espiador, Centro (Rua Daud Salomão Acruche);
– 16, 17 e 18/03: Lagoa Feia, Travessão de Barra, Praça da Fé, Bom Lugar, Ladeira das Pedras, Imburi de Barra
– 21 e 22/03: Praça João Pessoa e Valão Seco;
– 23, 24 e 25/03: Barra do Itabapoana, Buena, Barrinha e Manguinhos;
– 28, 29 e 30/03: Alunos de todas as localidades que usarão o ônibus no período da manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *