24/06/2024
Região

Transporte universitário: cadastramento prossegue nesta semana em SFI

Após ser iniciado no última dia 16, o cadastramento e recadastramento do transporte universitário e de alunos de cursos profissionalizantes prossegue no decorrer desta semana. O serviço é fornecido pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI).

O procedimento será realizado na Secretaria Municipal de Transportes, de 8h as 11h e de 13h as 16h, até o próximo dia 31, última data para repescagem. Os estudantes precisam ficar atentos ao dia destinado a cada localidade. O cronograma está disponível no final da matéria.

Para novos cadastros é preciso apresentar duas fotos ¾ atuais, comprovante de matrícula, cópia do Registro Geral (RG), do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e de comprovante de residência referente a dezembro de 2022 ou a janeiro de 2023. Já para recadastramento, são necessárias apenas as cópias dos comprovantes de matrícula e residência, além das duas fotos.

O secretário municipal de Transportes, Gustavo Alves, destacou que o procedimento somente será realizado se a documentação estiver completa. “Só assim, será possível confeccionar as carteirinhas de identificação e sem ela, o aluno não poderá embarcar nos ônibus”, informou.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos pontuou sobre o comprometimento da municipalidade em promover o transporte dos estudantes. “Seja no período da manhã ou no da noite, queremos facilitar o acesso dos nossos jovens à educação e qualificação”, afirmou.

Confira o calendário de cadastramento:

– 23/01

Rota 06 – Travessão de Barra – Lagoa Feia – Morro do Bode – Batelão – Praça da Fé – Bom Lugar – Ladeira das Pedras

Rota 07 – Praça João Pessoa – Vilão – Ponto de Cacimbas

– 24 e 25/01

Rota 04 – Barra do Itabapoana – Lagoa Doce – Tatagiba – Guriri – Buena – Manguinhos

Rota 05 – Batelão – Guarixima – Amontado – Brejo Grande – Coreia – São Francisco (Rua Daud Salomão Acruche e Rua Júlio Gomes Marinheiro)

– 26 e 27/01

Rota 09 – Imburi de Barra – Boa Sorte – Baixinha – Alegria dos Anjos – Valão Seco – Nova Belém (Pista) – Bom Jardim – Volta Redonda – São Francisco (Até o Colégio Estadual São Francisco de Paula)

Rota 10 – Pingo D’Água – Praça Imaculada – Santa Luzia – Morro Alegre – Imburi de Cacimbas – Floresta

Rota 11 – Turno da Manhã

– 30 e 31/01

Repescagem para todas as rotas

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *