Trabalhadores voltam a denunciar surtos de Covid-19 nas plataformas

Foto: arquivo

Os trabalhadores voltaram a denunciar novos casos de Covid-19 nas plataformas. Ao que parece, a empresa não aprendeu nada no auge da pandemia e prefere continuar omitindo as informações e colocando em risco a vida do trabalhador.

De acordo com denúncias, em PNA1 pelo menos oito trabalhadores testaram positivo para o vírus. Já na P-52, os trabalhadores relataram que foi determinado lockdown na plataforma, devido ao grande número de trabalhadores positivos e contactantes. Em todos os casos, trabalhadores relatam que os contactantes continuam embarcados, trabalhando normalmente.

O Sindipetro-NF segue cobrando respostas da empresa, mas, a reunião que estava marcada para acontecer nesta quinta-feira, 26, foi cancelada, sem previsão para uma nova data.

“É inadmissível essa posicionamento da empresa. Já perdemos muitos companheiros por conta do vírus e a pandemia ainda não acabou. Os trabalhadores precisam manter os cuidados necessários, se manterem em dia com a vacinação, mas a empresa também precisa cumprir a parte dela na prevenção e principalmente, ter transparência com relação a situação”, declarou o diretor Alexandre de Oliveira.

A diretoria do Sindipetro-NF está acompanhando de perto essa situação e todos os casos serão encaminhados para os órgãos competentes.

É muito importante que a categoria petroleira mantenha o sindicato informado sobre as condições de saúde e segurança no trabalho. Os relatos podem ser enviados para [email protected] A identidade do denunciante é preservada.

Fonte: SindipetroNF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.