Testagem de Covid-19 na Emugle para vereadores e servidores da Câmara Campos

A pedido da presidência da Câmara Municipal, a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde realiza a testagem para a Covid-19, nesta quinta (11) e sexta-feira (12), de vereadores, assessores e funcionários da Casa. A testagem acontece na sede da Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle) e o resultado é entregue em menos de meia hora.

O objetivo é levantar o índice de servidores que já tiveram contato com o novo coronavírus, para a adoção das medidas cabíveis, conforme destacou o presidente da Câmara de Campos, Fábio Ribeiro (PSD). “Passamos por um momento delicado com essa nova onda da Covid-19. Existe um programa da Secretaria Municipal de Saúde de Testagem 100% que a gente dá total apoio, porque é com a ciência que vamos conseguir combater esse vírus que tem ceifado tantas vidas e abalado tantas famílias”.

– É importante buscar, na ciência, soluções, não só com a testagem, mas principalmente para a vacinação. Inclusive, fazemos um apelo às autoridades federais para que seja feita a vacinação em massa e com a máxima urgência. Agradecemos a cada um desses profissionais que aqui estão e ao subsecretário Dr. Charbell Kury, que atendeu prontamente a nossa solicitação. Gostaria de dizer que, com os resultados da testagem, vamos avaliar a situação para que possamos implementar as providências necessárias junto ao setor administrativo da Câmara. Agradeço aos vereadores, assessores e funcionários que estão fazendo o teste e esperamos que, em breve, possamos retomar as sessões com nosso público na Casa do Povo – concluiu Fábio Ribeiro, que foi acompanhado de Jô de Ururaí (Podemos) à Emugle.

Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Rosemary Miranda Carvalho que a testagem é importante para alertar a população e também para direcionar quem contraiu o vírus ao atendimento adequado. “A gente faz a testagem em vários locais, com o ônibus itinerante e é importante que a população participe, porque, além do teste, damos orientação no caso de necessidade de atendimento. Quando o teste dá positivo, encaminhamos a pessoa ao Centro de Controle e Combate à Covid, na Beneficência Portuguesa, e orientamos a retornar 12 dias depois para nova testagem”, contou.

A secretária de gabinete Ilse Maria Feliciano, 57 anos, fez a testagem e o resultado demonstrou que ela não teve contato com o vírus da Covid-19. “Me sinto aliviada, porque a gente tem consciência do que está acontecendo em nossa cidade, do aumento de casos e, ter a oportunidade de fazer o teste, é muito bom para a gente”.

Nesta quinta-feira, fizeram o teste vereadores e assessores de seus gabinetes. A testagem continua nesta sexta, atendendo servidores e demais funcionários do Legislativo Municipal.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *