18/06/2024
Polícia

Suspeito de ter ameaçado companheira de morte tem armas apreendidas e é liberado

Policiais Civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), coordenados pela delegada titular Madeleine Dykeman, cumpriram um mandado de Busca e Apreensão contra um homem de 32 anos, identificado como D.A.W, que teria ameaçado a companheira de morte. Na ação, os agentes apreenderam armas e munições.

Segundo a Polícia Civil, na última segunda-feira (27) a vítima teria procurado a delegacia para registrar o crime de ameaça contra o seu companheiro, com quem tem uma filha de 12 anos. O casal residia no Parque Aurora, quando após uma discussão, o mesmo teria a ameaçado, dizendo que iria acabar com a vida dela lhe dando um tiro.

A vítima procurou o atendimento especializado da DEAM onde o fato foi registrado, tendo narrado que o autor teria duas armas de fogo registradas em casa. Ela também requereu Medidas Protetivas de Urgência como o afastamento do lar, não aproximação, proibição de contato, além da suspensão da posse de arma de fogo do autor.

HISTÓRICO

A vítima também relatou que já havia sido agredida pelo detido no ano de 2017, quando também procurou atendimento especializado na DEAM-Campos, tendo requerido na época Medidas Protetivas, sendo também deferidas pelo Judiciário, mas o casal reatou.

A Delegada Madeleine Dykeman, encaminhou as Medidas Protetivas ao Judiciário, sendo analisadas pelo Ministério Público e deferidas no dia 01/03/2023 pela 1ª Vara do Juizado Especial Criminal, expedindo Mandado de Busca e Apreensão das armas de fogo do autor, além da suspensão da posse de arma de fogo por 6 meses.

Policiais procederam no mesmo dia do deferimento do mandado até a casa do autor, no Parque Aurora, onde foram apreendidas duas pistolas Taurus calibre 9mm, além de 20 munições de mesmo calibre, ambas com registros em dia. As armas foram apreendidas e o autor ouvido e liberado, por se tratarem de armas devidamente registradas. Caso o autor descumpra qualquer das medidas deferidas, o Judiciário poderá decretar prisão.

A apreensão foi comunicada aos Órgãos de Controle de Armas de Fogo.

Ururau*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *