Subsecretaria de Posturas realiza ação no Parque Santo Amaro e Pelinca

A Subsecretaria de Posturas, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM), seguiu com a ação, que iniciou na noite de sábado (16), com o objetivo de ordenar e transmitir melhor sensação de segurança a todos, coibindo carros de som automotivo, nos bairros do Parque Santo Amaro e Pelinca, e verificar o cumprimento do protocolo “Regras da Vida”, de combate a Covid-19. Durante as ações, foi utilizado o decibelímetro, cuja função é realizar a medição dos níveis de pressão sonora, e, consequentemente, aferir o quão intenso é um som.

Durante o final de semana foram aplicadas 39 multas a veículos. No domingo (17), 12 multas foram aplicadas por estacionamentos irregulares em locais que estavam sinalizados. No sábado (16), 27 multas foram aplicadas, dentre elas por som alto e desordem. Duas motos com motor torbal (escapamento esportivo) e um carro foram apreendidos e rebocados. Vinte e quatro agentes de Posturas e Guarda Civil e dois policiais militares participaram das ações.

Segundo o subsecretario de Posturas, Jackson Souza, a ação acontecerá em outros bairros da cidade com o objetivo de ordenar e transmitir a melhor sensação de segurança para toda a população. “Estamos verificando bares, restaurante, entre outros locais, com o novo aparelho de decibelímetro para verificar se o volume está numa intensidade aceitável. Estamos atentos ao novo decreto e suas regras “, destacou o subsecretário de Posturas.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *