Subida da Serra de Petrópolis é interditada, no Rio - Tribuna NF

Subida da Serra de Petrópolis é interditada, no Rio

A subida da Serra de Petrópolis foi interditada na tarde desta sexta-feira (22) devido às chuvas intensas. A interrupção de tráfego se deu no sentido Juiz de Fora (MG) devido a um deslizamento. Mais tarde, a pista foi totalmente bloqueada a partir do pedágio (BR-040 km 102), segundo informações da Polícia Rodoviária Federal.

A Concer, concessionária que administra a via, também emitiu comunicado com informações sobre o bloqueio:

“Subida da serra de Petrópolis interditada preventivamente no sentido Juiz de Fora, a partir da praça de pedágio de Duque de Caxias (km 102) devido à chuva extrema que atinge a região. Pista de subida apresenta trechos parcialmente interditados no Km 94 JF, 90 JF e 83 JF. Equipes operacionais e técnicas da Concer mobilizadas para as ocorrências”.

A concessionária pediu que motoristas evitem trafegar pela rodovia, já que houve deslizamentos e a chuva é contínua.

De acordo com o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN – RJ) é muito alto o risco de alagamentos e deslizamentos em Petrópolis. A cidade imperial tem até agora o maior acumulado de chuva do estado. Nas últimas horas, foram mais de 59 milímetros de chuva.

Petrópolis tem alagamentos e deslizamentos

As chuvas que atingem Petrópolis alagaram parte do centro da cidade. Na Rua do Imperador, pedestres se abrigam embaixo de marquises após o Rio Quitandinha inundar e dificultar a passagem nas vias. Por volta das 14h50, a Defesa Civil alterou o estágio operacional da cidade para alerta, tendo em vista a ocorrência de chuva muito forte na cidade. O órgão pede que a população fique atenta às próximas atualizações. A Rua Coronel Veiga foi interditada devido às inundações.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *