SJB passa a contar com serviço de correição 24h

A prefeita Carla Machado recebeu no gabinete na tarde desta quarta-feira, 1º, o chefe da 8ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF), Rogério Figueiredo e o chefe substituto, Eduardo Ferreira, para formalizar a alteração no convênio firmado com a Prefeitura na cessão do caminhão que atua na correição de animais.

Com a ampliação do convênio São João da Barra passará a contar com o serviço de correição 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, intensificando o trabalho já realizado pela patrulha da correição.

“Estamos sempre buscando parcerias para a nossa cidade, como, por exemplo, com a Polícia Rodoviária Federal, que tem atuado em diversas ações, entre elas esse serviço que é de grande importância para garantir a segurança nas estradas e vias, evitando assim acidentes. Fica aqui também o nosso apelo aos proprietários para que possam ter responsabilidade com a cautela dos animais”, disse a prefeita.

O secretário municipal de Segurança Pública, Anderson Campinho, destacou a importância da ampliação do serviço. “Anteriormente o convênio nos atendia com o caminhão, mas dependia da disponibilidade de um servidor federal. Com essa alteração será possível ter uma equipe completa da Secretaria de Segurança e o caminhão à disposição, o que nos permite intensificar as ações de correição, recolhendo esses animais que oferecem perigo ao trânsito”, explicou.

A população pode denunciar a presença de animais soltos nas ruas ou estradas através dos telefones (22) 999153153, (22) 27411190 e 153.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *