SJB inicia aplicação da quarta dose em pessoas acima de 40 anos

São João da Barra inicia nesta terça-feira, 21, a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas acima de 40 anos que tenham tomado a terceira dose há mais de quatro meses. Profissionais de saúde e imunossuprimidos com mais de 18 anos também recebem a quarta dose. O atendimento nas unidades de saúde, das 9h às 12h, é de acordo com cronograma ao final da matéria.

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, o município adota novo sistema de aplicação para quem recebeu a vacina Janssen. Pessoas entre 18 e 39 anos que receberam a dose única devem tomar no intervalo de dois meses a segunda dose, que é equivalente ao primeiro reforço. A terceira dose (segundo reforço) é aplicada quatro meses depois da segunda dose.

Já pessoas acima de 40 anos que receberam a dose única da Janssen também tomam a segunda dose (primeiro reforço) no intervalo de dois meses e a terceira dose (segundo reforço) no intervalo de quatro meses da segunda. A quarta dose é aplicada no intervalo de quatro meses da terceira.

Os reforços podem ser feitos com as vacinas AstraZeneca, Janssen ou Pfizer, caso seja gestante ou puérpera deve ser aplicado Pfizer ou Coronavac.

Os documentos necessários para a vacinação são comprovante das primeiras doses, documento de identidade e CPF. Para imunossuprimidos é exigido documento que comprove a condição, assim como para profissionais de saúde que receberão a quarta dose.

Cronograma semanal – 9h às 12h

Terça-feira, 21

Palacete (UBS)

Grussaí* (ESF) – apenas adultos e idosos

*9h às 12h e 13h às 15h

Nova SJB (ESF) – apenas adolescentes

Quarta-feira, 22

Açu (ESF)

Carrapicho (ESF)

Grussaí (ESF) – apenas adolescentes

Mato Escuro (ESF)

Quixaba (UBS)

Quinta-feira, 23

Atafona* (ESF) – de manhã, adultos e idosos; à tarde, adolescentes

*9h às 12h e de 13h às 15h

Barcelos (ESF)

Nova SJB (ESF) – apenas adultos e idoso

Sabonete

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.