SJB fiscaliza cumprimento das novas medidas

No primeiro dia de vigência das novas medidas de restrição em São João da Barra para conter o avanço da pandemia, 80 agentes das secretarias municipais de Segurança Pública e de Saúde, com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, percorreram neste sábado, 20, todos os distritos do município para fiscalizar o cumprimento dos novos decretos. As praias e a orla do Rio Paraíba do Sul foram interditadas de manhã e durante todo o dia os fiscais atuaram para impedir aglomerações.

As equipes encontraram 60 estabelecimentos comerciais abertos que não estão incluídos como essenciais, mas a maioria atendeu imediatamente a solicitação dos agentes para fecharem as portas. Dois foram interditados: uma loja de departamentos na sede do município e um bar e sorveteria em Atafona. Neste, o proprietário foi conduzido à 145ª Delegacia de Polícia com base do artigo 268 do código penal, que trata do descumprimento de determinação do poder público destinada a impedir propagação de doença contagiosa.

O trabalho de fiscalização é feito pela Guarda Civil, Vigilância Sanitária, Postura, Defesa Civil, Guarda Ambiental e pelos agentes do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). A estrutura conta com 22 carros, dois quadriciclos e duas motos.

O secretário municipal de Segurança Pública, Anderson Campinho, informou que o trabalho de fiscalização prossegue à noite e durante todo o dia de domingo. “Estamos percorrendo todo o município e felizmente, na grande maioria das vezes, as pessoas compreendem a importância do cumprimento das medidas, mas é preciso que todos colaborem, que não frequentem os espaços públicos e só saiam de casa se for realmente necessário, mantendo os cuidados de higiene, distanciamento e o uso de máscara”.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *