SJB com previsão de tempestade e ventos fortes

A Defesa Civil de São João da Barra segue em estado de atenção devido o aviso de tempestade emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia até 12h de sábado, 2, com previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h) e queda de granizo. Há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

A orientação, em caso de rajadas de vento, é não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além de evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Já o aviso da Marinha é de previsão de vento que pode chegar a 74Km/h entre Arraial do Cabo e Caravelas na Bahia, de sábado, 2, até segunda-feira, 4. A orientação aos pescadores é que evitem sair com as embarcações para o mar.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública disponibiliza para emergência os números da Defesa Civil: 199; 2741-8370; 99915-3153 (ligações e whatsapp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *