SFI: SMEC matricula crianças de família venezuelana na rede de ensino - Tribuna NF

SFI: SMEC matricula crianças de família venezuelana na rede de ensino

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Quatro crianças venezuelanas com idades entre 3 e 11 anos foram matriculadas em unidades da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), em São Francisco de Itabapoana (SFI). É o primeiro caso que se tem conhecimento no município de venezuelanos estudando na rede municipal são franciscana. A família, composta ainda pelos pais, está há quase um mês na cidade, morando no sítio de uma igreja evangélica, próximo ao Parque Eólico de Gargaú.

“Três crianças foram matriculadas na Escola Municipal (E. M.) Professora Dalria Maria Gomes Macedo Gonçalves, em Gargaú, no Ensino Fundamental: a de 11 anos, no 6° ano; a de 8 anos, no 3° ano; e a de 6 anos, no 1° ano. Já a caçula, de apenas 3 anos, está matriculada no Bloco I, no Creche Escola Municipal (C. E. M.) Professora Marly Linhares Menezes, também em Gargaú”, informou a coordenadora pedagógica da SMEC, Kíssila Cristina, acrescentando:

“No Brasil, inicialmente, a família esteve na cidade de Pacaraima, no Estado de Roraima. Depois soubemos que passou por São Paulo, vindo parar em SFI, por meio da Igreja Evangélica Jeová Chammah, localizada em Gargaú. No sítio onde está abrigada, a igreja pretende construir quatro moradias, já que outras três famílias venezuelanas também serão trazidas para o nosso município. Mantivemos contato com o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, para verificarmos que tipo ajuda poderá ser viabilizada para a família estrangeira”.

AscomSFI*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *