SFI: SMEC disponibiliza pesquisa para aprimorar aulas virtuais

Até o próximo domingo (24), os alunos da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) precisam responder uma pesquisa disponibilizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O objetivo é realizar um levantamento para futuros ajustes e melhorias no atendimento aos estudantes, enquanto as aulas presenciais estão suspensas em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A coordenadora geral da SMEC, Giselle Pessanha, explicou que a pesquisa é rápida, contendo somente 11 perguntas. “Queremos saber, por exemplo, a frequência e os meios pelos quais nossos alunos acessam o AVA. Juntamente com relatórios de professores, coordenadores e gestores, será possível elaborar novas estratégias para melhor atender os estudantes”, esclareceu. Segundo ela, o levantamento auxiliará ainda na análise da possibilidade de aplicação de atividades avaliativas por meio da plataforma.

Semanalmente, através da direção de cada unidade escolar, os estudantes recebem apostilas de quatro a oito páginas das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Artes, Língua Inglesa e Educação Física. Os materiais didáticos são distribuídos desde a Educação Infantil, passando pelos dois segmentos do Ensino Fundamental até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). No AVA são disponibilizadas vídeoaulas.

Outra estratégia utilizada pela SMEC são os grupos de WhatsApp com as turmas. “Através desta ferramenta, temos um contato mais direto com os nossos alunos, visto que os professores incentivam a participação deles e se prontificam para sanar dúvidas”, pontuou Giselle.

Ascom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *