SFI: secretaria de Pesca ouve reivindicações de pescadores de Barra

O secretário de Pesca de São Francisco de Itabapoana (SFI), Alcemir de Souza (Teté), visitou pescadores de Barra do Itabapoana para ouvir as reivindicações da categoria. A visita aconteceu nesta segunda-feira (11), tendo ainda as presenças do subsecretário da pasta, João Francisco Manhães (João da Ótica), e da presidente da Colônia de Pescadores Z-1/SFI, Diviane Chagas.

“Os pescadores de Barra solicitaram a reativação da Estação de Rádio, que serve para a comunicação com a tripulação em alto mar, e a Colônia de Pescadores, através da presidente Diviane, vai fazer o levantamento dos custos para tentarmos viabilizar este serviço junto à prefeitura”, ressaltou Teté, acrescentando:

“Além disso, os profissionais da pesca reivindicaram iluminação no cais da Barra para facilitar o trabalho à noite, uma necessidade também dos pescadores de Gargaú e de Guaxindiba. Ainda em Gargaú, houve pedido de mais um trator para auxiliar nas atividades pesqueiras. Faremos o orçamento e vamos encaminhar à prefeita Francimara para sabermos se há disponibilidade financeira para atendermos as solicitações”.

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *