SFI: Sanitização na sede da prefeitura para aumentar a prevenção à Covid-19

A sede da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), na Praça dos Três Poderes, no Centro da cidade, passou por um processo de sanitização, nesta quarta-feira (7). A Secretaria Municipal de Administração realizou o serviço objetivando aumentar as medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

“Estamos atendendo uma solicitação da prefeita Francimara Barbosa Lemos para garantirmos um ambiente mais seguro na questão sanitária aos funcionários, prestadores de serviço e pessoas que necessitam resolver qualquer tipo de demanda presencialmente na prefeitura“, ressaltou o secretário da pasta, Erbson Gomes Pires (Bibinho), acrescentando:

“A sanitização dos ambientes internos e externos da sede do Executivo por intermédio de esterilização química pelo sistema de pulverização tem um resultado mais abrangente de proteção, já que além do coronavírus, elimina ainda outros vírus, bactérias, ácaros e vários organismos nocivos à saúde”.

Outras medidas – A Secretaria de Administração, desde fevereiro deste ano, vem ampliando as medidas sanitárias de segurança no prédio da prefeitura para conter o avanço da Covid-19, como por exemplo, medição da temperatura corporal através de termômetro infravermelho e exigência de uso de máscara de proteção facial.

“Também limitamos o acesso de pessoas na prefeitura para evitar aglomeração. Na recepção do prédio, instalamos correntes de sinalização com separação de entrada e saída das pessoas e aumentamos a quantidade de totem suporte para álcool em gel com pedal, a fim de facilitar a higienização das mãos”, finalizou Bibinho.

Respeitando o decreto municipal em vigor, o atendimento externo no prédio está suspenso. Os funcionários seguem trabalhando internamente.

AsCom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *