SFI recebe Centro de Terapias Especiais
A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, inaugurou nesta segunda-feira (26) o Centro de Terapias Especiais (CTE), na área central do município. O objetivo é prestar atendimento gratuito às crianças especiais do município através de uma equipe multidisciplinar.
“Realizei mais um sonho para a nossa cidade! É uma emoção muito grande atender as demandas prioritárias e entregar um espaço preparado com muito carinho, que vai beneficiar as crianças especiais com atendimento pediátrico especializado de profissionais, e junto com a Equo Escola Centro de Equoterapia, uma parceria do município com o Haras Galopante, em Imburi, que este mês completou um ano, vamos oferecer tratamento adequado e humanizado para os nossos pequenos pacientes”, ressaltou Francimara, acrescentando:
“Gratidão a todos da Secretaria de Saúde, em nome do secretário Dr. Sebastião Campista e da subsecretária Tahyna Rissa; ao secretário de Obras, Luiz da Fazenda, e sua equipe, enfim, a todas as secretarias que abraçaram esta causa social e em menos de dois meses conseguiram concluir e entregar à população o CTE. Em breve, estarei inaugurando mais uma obra importante para o povo de SFI que é a sede própria do NUPRAPAC, um espaço ampliado e com mais equipamentos visando a prevenção ao câncer e o atendimento aos pacientes oncológicos, além de apoio aos familiares”.
Campista reforçou as palavras da prefeita em relação à inauguração do CTE. “Sentimento de dever cumprido. Identificamos a importância de fornecermos suporte às crianças com algum tipo de necessidade. O Centro vai acolher àquela criança que esteja com alguma dificuldade motora, na fala, por questões medicamentosas, entre outras. O objetivo é prestar atendimento multidisciplinar, acompanhando sempre a evolução no tratamento das crianças assistidas”, destacou o secretário.
Estiveram presentes ainda à inauguração o marido da prefeita, o ex-prefeito de SFI e suplente de deputado estadual Frederico Barbosa Lemos; secretários, subsecretários, chefes de departamentos e assessores, além de funcionários da Saúde e mães de crianças especiais do município.
Ascom*