SFI presente no lançamento do Programa Cinturão de Divisas da Polícia Militar

O município de São Francisco de Itabapoana (SFI) marcou presença no lançamento oficial do “Cinturão de Divisas” da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro. A cerimônia ocorreu na manhã desta terça-feira (17), no pátio do Quartel General da PM, na capital fluminense.

O objetivo do programa é manter policiamento 24 horas por dia em 15 bases instaladas nas rodovias estaduais nos pontos de divisas do RJ com os demais estados, visando combater o tráfico de armas e drogas, entre outros crimes.

“Representando a prefeita Francimara, prestigiei o lançamento, juntamente com o coordenador da Ciosp (Coordenadoria de Integração de Operações e Segurança Pública), 1⁰ sargento Rodrigo Linhares. SFI está diretamente envolvido no ‘Cinturão de Divisas’, já que recentemente foi inaugurado o Posto 5.8 do BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária), em Barra do Itabapoana, na divisa com o Estado do Espírito Santo, em parceria com a prefeitura, que ajudou na construção”, ressaltou o secretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, subtenente Edson Brito, acrescentando:

“O projeto objetiva a implantação de postos do BPRv em todos os municípios fluminenses limítrofes com outros estados da Região Sudeste.

O secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo, destacou que no nosso estado não são fabricadas armas e nem drogas e que, policiando as divisas, poderemos fazer um serviço mais direcionado para apreensões de materiais ilícitos, diminuindo o confronto na capital e ampliando a rede de segurança em todo o interior fluminense”.

Estiveram presente ainda ao evento o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, representando o governador Cláudio Castro; o comandante do BPRv, coronel Marco Antônio Andrade Santos; deputados estaduais e federais, entre outras autoridades.

AsCom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *