24/05/2024
Região

SFI presente em encontro sobre Unidades de Conservação municipais

São Francisco de Itabapoana (SFI) foi representado pela secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Soffiati, no 1º Encontro Científico de Unidades de Conservação municipais do Estado do Rio de Janeiro.

O evento aconteceu entre quarta (8) e sexta-feira (10) na Capela Ecumênica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), na capital fluminense. A organização foi da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, através do Programa de Apoio às Unidades de Conservação Municipais (ProUC).

— Foram dias muito produtivos em que pudemos estreitar relações e trocar experiências com diversos pesquisadores, gestores e parceiros de áreas protegidas nos municípios do Estado. Por meio do aspecto científico, foi possível obter um panorama geral desses importantes espaços — relatou a secretária, que estava acompanhada de representantes de Bom Jesus do Itabapoana e de São João Barra, integrantes do Conselho dos Secretários Municipais de Meio Ambiente do Norte e Noroeste Fluminense (Cosemma-NNF).

Soffiati destacou que a prefeitura tem atuado para estabelecer parcerias técnico-cientificas com o objetivo de estruturar e consolidar a criação de unidades conservação a nível municipal. “Isso trará inúmeros benefícios para a população, para o território e, principalmente, para o meio ambiente”, finalizou.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *