SFI: Prefeita Francimara cumpre agenda no Rio com o comandante-geral da PM

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, cumpriu agenda nesta quinta-feira (4), na capital fluminense, sendo recebida pelo secretário estadual da Polícia Militar, coronel Rogério Figueiredo, comandante-geral da corporação. Na oportunidade, ela solicitou apoio para a estruturação e implantação da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil de SFI.

“Destacamos o bom trabalho de policiamento ostensivo que vem sendo realizado no município pelo 8º BPM-Campos, através do comandante da 3ª Companhia (Cia), tenente Tavares, e dos seus subalternos. No entanto, estamos sensibilizados e nos sentimos na obrigação de também fazer parte deste projeto de segurança pública criando a nova secretaria”, ressaltou a prefeita, acrescentando:

“Pedimos ao comandante da PM apoio com viaturas, motocicletas e automóveis e nos colocamos à disposição para melhorar ainda mais a segurança em SFI. Já somos parceiros da 3ª Cia pagando o aluguel do prédio onde atualmente está instalada a companhia. Temos a intenção de construir a sede da Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, que vai abrigar ainda a Guarda Civil Municipal e a 3ª Cia”.

De acordo com a prefeita, o município vai buscar parcerias com os governos do Estado e Federal para implantar a Central de Monitoramento, além de tentar conseguir recursos para equipar cada vez mais a Guarda Municipal.

Participaram também da reunião com o comandante-geral da PM o presidente do Conselho Estadual de Segurança (Conseg-SFI), Romário Bernardo, o ex-prefeito de SFI Frederico Barbosa Lemos, o diretor-presidente da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), Luciano Coutinho, o vereador Milson de Freitas Mota (Milsinho), o subtenente Edson Brito, que está na iminência de assumir a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, e o sargento Rodrigo Linhares, também fará parte da nova secretaria.

Ascom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *