SFI participa do Movimento Nacional pela Vacinação - Tribuna NF

SFI participa do Movimento Nacional pela Vacinação

Até o dia 15 de setembro, 14 polos de imunização de São Francisco de Itabapoana (SFI) estarão mobilizados no Movimento Nacional pela Vacinação. O objetivo é atualizar a Caderneta de crianças com até 14 anos.

O coordenador do Setor de Imunização, Cristiano de Souza, ressalta que os pais e responsáveis devem levar seus filhos ao polo de vacinação mais próximo de sua residência, com a Caderneta de Vacinação e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

— A iniciativa do Governo Federal traz a mensagem “Vacina é vida. Vacina é para todos” e visa garantir índices significativos de cobertura vacinal em todo o país. Isso é muito importante para evitar o reaparecimento de doenças. Entre as doses disponíveis estão Pentavalente, Hepatite B, ACWY e Meningocócica B — informou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os pontos de vacinação estão localizados em Amontado, Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Bom Lugar, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Buena, Pingo D’Água, Santa Clara, Nova Belém e Floresta. Os locais funcionam de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h.

Na área central, a Clínica da Família Germano Barros Delgado abriga o Centro Municipal de Imunização (CMI) durante as obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *