SFI: Nova unidade de Saúde do Centro contabiliza mais 1.600 atendimentos

Em menos de três semanas de funcionamento, a unidade de Saúde do Centro Francisco Ribeiro da Silva Filho, localizada em frente à Praça dos Três Poderes, no Centro de São Francisco de Itabapoana (SFI), contabiliza 1.600 atendimentos. O local foi inaugurado no último dia cinco e conta com avaliação positiva dos usuários.

O espaço amplo e confortável foi destacado pela moradora de Nova Belém, Maria Nogueira, 59 anos. Ela, que é diabética e conta com a assistência de endocrinologista, podóloga e do setor de curativos, relatou ainda a qualidade do acolhimento dos funcionários.

Além das especialidades citadas, a unidade de Saúde do Centro dispõe de angiologista, pediatra, ginecologista, odontologista e clínico geral, além de serviço de urgência e emergência 24h. A administradora Nelita Carlos explicou que a estrutura conta também com sala de hidratação, estabilização e triagem. Outro detalhe é que o prédio, cuja área é de aproximadamente 400m², dispõe de salas climatizadas e equipamentos novos.

Sendo atendida no local pela primeira vez, Regina Valéria, 50 anos, da localidade de Barra do Itabapoana, destacou a solicitude dos profissionais e a agilidade em oferecer o auxílio necessário. Paralelamente, o morador de Buena, Daniel de Andrade, 62 anos, avaliou o tratamento após passar por consulta e ser medicado: “Fui muito bem atendido”.

Para o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, a avaliação é “extremamente satisfatória”, uma vez que a melhora da estrutura propiciou o aumento no número de atendimentos e a evolução da qualidade.

A subsecretária municipal de Saúde, Thayna Rissa, por sua vez, lembrou que o antigo posto médico do Centro, localizado nas proximidades da Praça São Francisco de Paula, foi desativado após a entrega da unidade de Saúde do Centro, sendo os serviços transferidos para o novo espaço.

No dia da inauguração da unidade de Saúde do Centro, a prefeita de SFI afirmou que investimentos como esse evidenciam que “a Saúde do município avançou muito”.

As obras da unidade, classificada como de porte II, chegaram a quase R$ 1 milhão, sendo que aproximadamente R$ 500 mil são de recursos próprios do município.

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: