SFI: Manutenção nas estradas vicinais para facilitar o escoamento da produção

Objetivando facilitar o escoamento da produção, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Francisco de Itabapoana (SFI) continua patrolando as estradas vicinais do município. As ações são realizadas semanalmente, através de um planejamento prévio da secretaria.

Na segunda-feira (19), a manutenção se deu em um trecho de aproximadamente 7 km, na Estrada da Igrejinha, próximo à localidade de Deserto Feliz. Já no dia seguinte, o patrolamento teve início na Estrada do Sereno, sendo concluído na quarta-feira (21), totalizando 12 km. Neste trecho, houve atendimento a quatro produtores com construção de aceiros e nivelamento para acessos às propriedades, a fim de facilitar o escoamento da produção de leite.

Na quinta-feira (22), o trabalho começou a ser executado na Estrada de Caldeirão, em uma extensão de aproximadamente 7 km, com atendimento a mais dois produtores, chegando à Estrada do Sereno. No dia posterior, continuando o patrolamento na mesma estrada, no sentido a Santo Amaro, foram mais 10 km, incluindo “braços de estradas” nos arredores, além de mais seis produtores atendidos com aceiros e acessos às propriedades.

“Ainda precisamos retornar a este trecho para concluirmos a manutenção, já que será preciso de outra equipe para a colocação de material na estrada, a fim de permitir um melhor nivelamento. No sábado (24), patrolamos a Estrada de Praça João Pessoa, quase chegando em Boa Sorte, além de Areia Dourada para Quatro Bocas e da marquise, na rodovia estadual, até quase Quatro Bocas”, informou o secretário de Agricultura, Enaldo Barreto, acrescentando:

“Nesta semana, a máquina patrol precisou ser levada para a manutenção, onde permanecerá nos primeiros dias. Estamos cumprindo o que determinou a prefeita Francimara Barbosa Lemos, que é dar mais atenção aos nossos produtores rurais e moradores do interior cuidando das nossas estradas vicinais”.

AsCom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *