SFI inicia vacinação de adolescentes na segunda (27)

Adolescentes entre 15 e 17 anos serão vacinados em São Francisco de Itabapoana (SFI) a partir de segunda-feira (27).

A decisão foi tomada nessa quarta-feira (22) durante reunião com os coordenadores dos polos de imunização. De acordo com o Centro Municipal de Imunização (CMI), há disponibilidade da vacina da Pfizer.

“Atendendo às recomendações do Ministério da Saúde, seguimos avançando com o nosso processo para imunizar a população são franciscana sem nenhum registro de incidentes ou paralisação por falta de vacina, conforme orientou a prefeita Francimara Barbosa Lemos”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista.

De acordo com vacinômetro divulgado nesta quinta-feira (23), 91,75% da população adulta de SFI receberam pelo menos uma dose. 45,49% estão com a imunização completa através da segunda dose ou dose única.

O coordenador do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Cristiano de Souza, lembrou que para se vacinar basta realizar o agendamento na Clínica da Família Germano Barros Delgado, na área central, ou nos polos de Estratégia Saúde da Família (ESF) de Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Bom Lugar, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi e Floresta. É necessário apresentar comprovante de residência, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *