SFI: Inaugurada a nova Escola Municipal de Nova Belém

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI) inaugurou na segunda-feira (8) a reforma da Escola Municipal Manoel Ribeiro da Hora, na localidade de Nova Belém (antiga Carrapato). A entrega respeitou as medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) e não teve a presença de público.

“A partir do retorno das aulas presenciais, os profissionais da Educação terão melhores condições de trabalho e os nossos estudantes um ambiente mais digno para o aprendizado. Estamos atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores de Nova Belém”, ressaltou a prefeita.

A escola teve o refeitório remodelado, piso trocado, colocação de novo forro, substituição da mobília dos alunos e da secretaria, reforma das salas de aula, da mini biblioteca e do banheiro dos professores.

“A unidade de ensino atende a 90 alunos da Educação Infantil ao 5º ano, em dois turnos. A reforma era de suma importância, já que a escola estava em situação precária com os pisos soltos, entre outros problemas“, ressaltou o secretário municipal de Educação e Cultura, Elbio Barreto, que esteve presente à inauguração.

A diretora da Escola Municipal Manoel Ribeiro da Hora, Carla Ribeiro Coutinho Manduca, juntamente com a ex-secretária municipal de Educação e Cultura vereadora Yara Cinthia, também participaram da entrega.

Ascom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *