14/07/2024
Região

SFI: Guarda Ambiental resgata animais e controla queimadas no domingo (13)

A Guarda Ambiental (GAM) de São Francisco de Itabapoana (SFI) atendeu três ocorrências em locais distintos neste domingo (13). No decorrer do dia, dois animais silvestres foram resgatados e duas queimadas foram controladas.

Uma das queimadas irregulares aconteceu em Macuco, onde os agentes encontraram um cágado fugindo das chamas, que levaram cerca de uma hora para serem controladas. O animal resgatado foi solto em uma Área de Preservação Permanente (APP).

— Mais este caso exemplifica os prejuízos causados pelas queimadas irregulares. Além dos prejuízos à saúde humana e, em muitos casos, às condições de tráfego de veículo, ações como esta causam prejuízos severos à fauna e flora locais — alertou o secretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Edson Brito.

Já em Barrinha, a GAM foi acionada pelo telefone (22) 9.98925175, que funciona 24h por dia. No local, outra queimada foi controlada após uma hora de trabalhos.

Ainda no domingo, um gambá foi resgatado no estacionamento de um supermercado localizado na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, no Centro. A soltura foi realizada nas proximidades da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG).

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *