18/07/2024
Região

SFI: GTR divulga relação de aprovados para os cursos gratuitos de capacitação

A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) de São Francisco de Itabapoana (SFI), através do departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR), divulgou a relação dos candidatos aprovados para os 10 cursos gratuitos de capacitação (confira a relação no final da matéria) seguindo critério de seleção socioeconômico. A aula inaugural será realizada no próximo dia 5 de abril, às 10h, na sede da SMTDH.

“Quem estiver na lista deve realizar a matrícula na SMTDH, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, além de pegar o convite para a aula inaugural, quando haverá a apresentação dos professores, do contexto dos cursos e de um portfólio atualizado sobre o mercado de trabalho, além de explicarmos quais as novas regras que estão sendo implementadas no GTR para este ano”, explicou o secretário da pasta, Fagner Azeredo.

O diretor do GTR, Júnior Junqueira, acrescentou que “no dia 10 de abril terá início a capacitação, em dois turnos, na parte da manhã e à tarde. A maioria das aulas acontecerá na sede da SMTDH, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 141, no Centro, no entanto, algumas serão ministradas nas localidades de Gargaú e Praça João Pessoa”.

Os cursos oferecidos gratuitamente pela SMTDH são os seguintes: Auxiliar de Farmácia, Costura Criativa, Panificação, Barbeiro, Cabeleireiro, Design de Sobrancelhas, Corte e Costura, Cuidador de Idosos, Artesanato e Manicure com Alongamento e Pedicure.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos parabenizou a iniciativa: “Nosso Governo se preocupa em capacitar os moradores do município para que tenham mais chances de disputar o concorrido mercado de trabalho e a SMTDH, por intermédio do GTR, vem cumprido esta importante missão”, ressaltou Francimara.

Confira a relação: Aprovados.xlsx

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *