Servidores municipais de Campos fazem paralisação e cobram reposição salarial - Tribuna NF

Servidores municipais de Campos fazem paralisação e cobram reposição salarial

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Servidores municipais de Campos dos Goytacazes manifestaram nesta segunda-feira (2) contra a falta de reposição salarial do funcionalismo. Eles organizaram uma passeata na entrada da cidade com destino à Prefeitura Municipal.

A paralisação foi convocada para acontecer após o Dia do Trabalhador (1º) como forma de protesto. A presidente do Siprosep, Elaine Leão, comentou sobre a manifestação, além de outra programada para as próximas semanas. Ela disse que convocará greve geral no dia 16.

“Estamos na rua hoje em dia de paralisação geral. No próximo dia 16, teremos uma nova manifestação e paralisação. Partiremos de uma assembleia para convocar uma grave por tempo indeterminado. Estamso aqui em buscas de respostas. Solicitamos informações sobre receitas, royalties, os gastos com DAS e servidores. São informações básicas que, não sei por que, não estão sendo dadas há 46 dias. Queremos saber qual o limite dentro da responsabilidade fiscal do que pode ser dado como reposição salarial. São sete anos de valores congelados sem nenhum tipo de reajuste. Tem gente passando fome e necessidade. As contas não fecham. A situação é grave. Há gente escolhendo entre remédio e comida”, disse Elaine.

A página do Siprosep transmite ao vivo a passeata:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *