Servidora registra denúncia de abuso de autoridade contra os deputados Filipe Poupel e Rodrigo Amorim
A coordenadora da emergência do Hospital Geral de Guarus, de Campos dos Goytacazes, Patrícia Gramado, prestou depoimento na 146ª DP na tarde desta sexta-feira (20), noticiando abuso de autoridade na conduta dos deputados estaduais Rodrigo Amorim e Fillipe Poubel.
Antes, os parlamentares visitaram a unidade hospitalar municipal, numa suposta fiscalização da atividade pública, e teriam encontrado inconsistências na folha de ponto dos servidores. Houve bate-boca e muita discussão com os deputados alegando falsidade ideológica e os servidores tentando esclarecer a inexistência de qualquer ato irregular. A confusão terminou na delegacia local.
A servidora foi acompanhada em seu depoimento na 146ª DP pelo subprocurador geral Gabriel Rangel. O Superintendente Vitor Mussi permaneceu durante toda a tarde desta sexta até a noite no hospital coordenando equipes.
O Superintendente do HGG, Vitor Mussi, acompanhou a visita dos deputados, ao lado do subsecretário de Saúde, Marcos Gonçalves, prestando informações e destacando os avanços do hospital na atual gestão, “que passou de 2 mil para 5 mil atendimentos/mês, e de 96 para 147 leitos, abrindo uma Nova Emergência, estando em sua segunda etapa de obras de reformas e modernização, além da construção de uma Clínica de Hemodiálise Regional na gestão do prefeito Wladimir Garotinho e do vice-prefeito Frederico Paes”.
O Superintendente Vitor Mussi anunciou que será inaugurada em breve a nova CTI do HGG, oferecendo 20 novos leitos para a população. “Lamentamos profundamente e condenamos qualquer abuso de autoridade que desrespeite servidores públicos, que tumultue ou prejudique o normal atendimento nas unidades de saúde”, pontuou Vitor Mussi.
O Superintendente do HGG cita também que foram apresentados esclarecimentos sobre dúvidas apontadas pelos parlamentares a respeito de ponto de médicos, e que quaisquer inconsistências serão apuradas pelos ritos administrativos regulares.