Sérgio Cabral é transferido de prisão da PM para Bangu 1 - Tribuna NF

Sérgio Cabral é transferido de prisão da PM para Bangu 1

O ex-governador Sérgio Cabral e outros cinco presos foram transferidos da Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, na Região Metropolitana, para o presídio Bangu 1, no Complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste da capital fluminense.

A mudança de presídio ocorreu após ordem da Vara de Execução Penal (VEP) publicada nesta terça-feira (3), indicando que o grupo deveria ser levado para, para a Penitenciária Laércio da Costa Peregrino, no Complexo de Gericinó.

No domingo (1º), o Fantástico mostrou que uma vistoria da própria VEP com outros órgãos na Unidade Prisional da PM revelou indícios de regalias para os presos.

Foram encontrados no local celulares, anabolizantes, cigarros eletrônicos e listas de encomendas a restaurantes, como uma encomenda de um banquete árabe de R$ 1,5 mil.

Os fiscais desconfiam que uma sacola com dos dois celulares, mais de R$ 4 mil em dinheiro e vários cigarros de maconha tinham ligação com Cabral e o tenente-coronel Cláudio Luiz Silva de Oliveira, que cumpre pena pela morte da juíza Patricia Acioli, assassinada em 2011.

A decisão desta quarta, assinada pelo juiz Bruno Monteiro Rulière, determina a transferência de:

  • Sérgio Cabral;
  • do tenente-coronel Cláudio Luiz;
  • do vereador de Nilópolis Mauro Rogério Nascimento de Jesus;
  • do tenente Daniel dos Santos Benitez Lopes;
  • do capitão Marcelo Queiroz dos Anjos;
  • e do capitão Marcelo Baptista Ferreira.

“É flagrante a existência de regalias não previstas em lei e sem o caráter de recompensa em favor de todos os presos acautelados na ‘ala dos oficiais’, o que, certamente, contou com atuação, de alguma forma, exageradamente permissiva de gestões anteriores do estabelecimento prisional”, escreveu o juiz na decisão.

No fim da tarde, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informou que foi notificada da decisão judicial. Os presos serão transportados pela Polícia Militar e ficarão na galeria C da unidade de segurança máxima por 10 dias, sem contato com outros presos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *