Sema resgata tamanduá-colete em Barra do Itabapoana

A Secretaria Municipal de Meio (Sema) de São Francisco de Itabapoana (SFI) resgatou um tamanduá-colete (Tamandua tetradactyla). A ação aconteceu na quinta-feira (26). O animal estava no quintal de uma residência, na localidade de Barra do Itabapoana.

“O morador acionou os agentes da Guarda Ambiental (GAM) por telefone, que resgataram o mamífero, com o auxílio de fiscais da Sema. O tamanduá-colete foi solto nas imediações da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba“, revelou a secretária da pasta, Luciana Soffiati.

O subsecretário da Sema, Manoel Mendes, lembrou que “para solicitar a captura de animais silvestres em SFI, os moradores devem ligar para a GAM através do telefone (22) 9.8161-6713. O serviço funciona durante todos os dias da semana, 24h por dia”.

Características – O tamanduá-colete mede entre 87 e 110 cm e pode pesar até sete quilos. Assim como todos os tamanduás, não possui dentes, se alimentando de cupins, formigas, abelhas e mel. A espécie é encontrada em todo o Brasil, principalmente Floresta Amazônica, Mata Atlântica, Caatinga e Savanas, como o Cerrado, por exemplo.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *