Seis cursos de capacitação na área offshore terão inscrições abertas em SFI - Tribuna NF

Seis cursos de capacitação na área offshore terão inscrições abertas em SFI

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) de São Francisco de Itabapoana (SFI), por intermédio do departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR), vai oferecer seis cursos gratuitos de capacitação na área offshore (embarcado). As inscrições começam na próxima segunda-feira (24) e vão até o dia 28 de abril.

“Os cursos ofertados são os seguintes: taifeiro, auxiliar administrativo, elétrica, operador de máquinas pesadas, salvatagem e socorrista. Esta é a segunda fase de cursos de formação inicial continuada do GTR. Este ano estamos com um novo slogan: Autonomia se Conquista com Qualificação”, ressaltou o diretor do GTR, Júnior Junqueira.

O secretário da pasta, Fagner Azeredo, destacou que o mercado offshore no Brasil mostra força com resultados promissores a cada ano, e seguindo determinação da prefeita Francimara para promover a profissionalização da população, objetivando a sua autonomia, o GTR, em sua segunda fase, lança os cursos em parceira com a SEAL, empresa especializada em capacitar e encaminhar profissionais para o mercado de trabalho.

“As inscrições devem ser realizadas na sede da SMTDH, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 141, Centro, das 8h às 17h. É necessária a comprovação de tempo de permanência no município de pelo menos dois anos, o que pode ser feito por intermédio de prontuário médico, cartão de vacinação, título de eleitor, entre outros, além de comprovante de residência atualizado, inscrição do cadastro único, RG e CPF. A escolaridade mínima exigida é Ensino Fundamental II completo”, ressaltou Azeredo.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *