Secretarias mobilizadas para reparo em canal subterrâneo em Nova Brasília

A Prefeitura mobilizou nesta sexta-feira (04) nesse recesso por conta do feriado de Corpus Christi, a Secretaria da Defesa Civil e a Secretaria de Obras, Infraestrutura e Habitação, para dar início na obra emergencial num trecho do canal subterrâneo de drenagem, situado no limite dos bairros Nova Brasília e Esplanada.

Para recuperar o trecho do canal subterrâneo tubular que ruiu, já foi colocado no local nesta sexta-feira os manilhões com 1,20m de diâmetro. Trata-se do antigo canal de drenagem que, no passado, era foco de mosquitos e roedores, provocando doenças e que há 18 anos foi canalizado com tubulão metálico e aterrado.

O Secretário de Obras e Infraestrutura, Jorge Wílliam Cabral, informa que as manilhas vão ser colocadas no trecho sob a Rua Gregório Marcolino Rosa onde o tubulão corrugado de zinco de um canal subterrâneo de drenagem, já desgastado pelo tempo, não suportou a pressão devido ao peso (do aterro e do leito compactado da rua) e a trepidação do tráfego da rua acabou ruindo, abrindo uma cratera que afetou a Rua Gregório Marcolino Rosa que após na instalação das manilhas terá sua base reconscruída.

“Por se tratar e de um canal importante do sistema de drenagem da região, estamos providenciando o reparo e no decorrer da próxima semana estaremos com a obra concluída”, informa o secretário.

Subcom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *