28/05/2024
Campos

Secretaria de Qualificação e Emprego de Campos disponibiliza vaga para motorista categoria “E”; contratação imediata

Motoristas profissionais detentores da categoria “E” na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que estejam desempregados, estão com oportunidade de trabalho ofertada por mais uma empresa que firmou parceria com a Secretaria de Qualificação e Emprego.

As vagas estão sendo disponibilizadas por uma transportadora que angariou novos contratos para a prestação de serviços (transporte de cargas por carretas) e, após receber a proposta de parceria com a Secretaria de Qualificação e Emprego para disponibilizar vagas para caminhoneiros de Campos, firmou compromisso de atender à solicitação do Secretário Robson Barbosa e já disponibilizou mais de 20 vagas para contratação imediata dos profissionais.

O Secretário destaca que as parcerias firmadas com as empresas têm contribuído significativamente para inserir e reinserir pessoas no mercado.

“Estamos avançando agora numa outra fase das parcerias. Antes, implementamos um cadastro de empresas empreendedoras que ampliam seus negócios e geram demandas por novos colaboradores para suas novas demandas de produção ou de serviços. Nesta nova fase acrescentamos o trabalho de buscar e firmar parcerias com empresas e entidades formadoras de mão-de-obra qualificada. Essa parceria resultou no atendimento de pessoas que, durante o evento Qualifica Campos, conheceram a nova realidade do mercado de trabalho de Campos e da região, com peso do impacto das empresas vinculadas ao Porto do Açu. Deste universo de pessoas atendidas mais de 350 se matricularam em cursos de qualificação com descontos de até 70% no valor das mensalidades”, analisa Robson Barbosa.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *