Saúde mantém aplicação das vacinas para pessoas acima de 12 anos - Tribuna NF

Saúde mantém aplicação das vacinas para pessoas acima de 12 anos

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Pessoas com idade acima de 12 anos ainda podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em Campos. A imunização acontece em 16 postos distribuídos pelo município, devendo a população consultar o horário de atendimento de cada um conforme especificado ao final deste texto.

Também será aplicada a segunda dose da AstraZeneca quem recebeu a 1ª dose até o dia 25 de julho e a da Pfizer para aqueles tomaram a 1ª até 25 de julho. A CoronaVac é para aqueles que receberam a 1ª dose até 01 de agosto. Os adolescentes de 12 a 17 anos que receberam a Pfizer, devem respeitar o intervalo de 2 meses.

O primeiro reforço (3ª dose) é para pessoas com 12 anos ou mais, incluindo gestantes e puérperas (45 dias após o parto). O intervalo é de quatro meses. No caso dos adolescentes (12 a 17 anos), o imunizante usado será Pfizer ou CoronaVac. Os maiores de 18 anos, com exceção de gestantes e puérperas, a dose de reforço pode ser feita com o imunizante que tiver disponível, independentemente do usado no esquema primário.

Os adolescentes de 12 a 17 anos imunocomprometidos com o esquema primário de duas doses completo também podem receber a dose adicional (3ª dose), desde que respeitado o intervalo de dois meses. Para receber a vacina é preciso laudo médico ou outro documento que comprove a condição.
Também segue a aplicação do segundo reforço (4ª dose) para todas as pessoas com 18 anos ou mais, incluindo os profissionais de saúde. Pessoas imunocomprometidas, que receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma dose adicional) também serão vacinadas. O intervalo é de quatro meses entre uma dose e outra.

As pessoas com idade entre 18 e 39 anos, devem receber o 1º reforço, que é equivalente a 2ª dose, e feito com o mesmo imunizante, exclusivamente, na sede da Secretaria de Saúde. A mesma faixa etária, que já recebeu o 1º reforço, deve receber o 2º reforço. Nesse caso, são utilizadas as vacinas AstraZeneca, Pfizer ou CoronaVac. O intervalo é de quatro meses.

Pessoas com 40 anos ou mais que que também iniciaram o esquema vacinal com a dose única, podem fazer o 2º e o 3º reforço (equivalentes às 3ª e 4ª doses) com intervalo de quatro meses entre cada dose.

Gestantes e puérperas devem tomar a dose de reforço com a vacina da Pfizer. Caso esse imunizante não esteja disponível, poderá ser utilizada a vacina CoronaVac. As pessoas que tomaram a dose única da Janssen e fizeram o primeiro reforço com outro imunizante também precisam dar sequência à imunização, respeitando o intervalo de quatro meses.

Aqueles que irão tomar a 1ª dose deve apresentar documento com foto, Cadastro da Pessoa Física (CPF), comprovante de residência. No caso de gestantes, também o cartão pré-natal e declaração médica. Já para receber a 2ª, 3ª ou 4ª dose, precisa ainda da caderneta ou cartão de vacina contra a Covid-19. Já os profissionais de saúde devem levar um documento que comprove o efetivo exercício da função (carteira de trabalho, contracheque) ou registro no Conselho responsável pela categoria.

POSTO EXCLUSIVO PARA APLICADA DA 1ª A 4ª DOSE PARA IDOSOS 60 ANOS OU MAIS – 9H ÀS 16H
AUTOMÓVEL CLUBE

POSTOS COM APLICAÇÃO DA 2ª DOSE (CoronaVac) e 1º REFORÇO PARA QUEM RECEBEU JANSSEN – 9H ÀS 16H
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

POSTOS COM APLICAÇÃO DA 1ª, 2ª, 3ª E 4ª DOSES (AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer) E 2º E 3º REFORÇO PARA QUEM RECEBEU JANSSEN – 9H ÀS 16H
CAMPOS SHOPPING
CLUBE DA TERCEIRA IDADE
DRIVE-THRU DA UENF
FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES (ANTIGA AABB)
QUIOSQUE RODOVIÁRIA ROBERTO SILVEIRA
VILA OLÍMPICA DO JARDIM CARIOCA

POSTOS COM APLICAÇÃO DA 1ª, 2ª, 3ª E 4ª DOSES (CoronaVac e Pfizer) E 2º E 3º REFORÇO PARA QUEM RECEBEU JANSSEN – 9H ÀS 15H
UBS TOCOS
UBSF DORES DE MACABU
UBSF SÃO SEBASTIÃO (9h às 13h)
UBSF LAGAMAR /FAROL DE SÃO TOMÉ (13h às 15h)

POSTOS COM APLICAÇÃO DA 1ª, 2ª, 3ª E 4ª DOSES (AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer) E 2º E 3º REFORÇO PARA QUEM RECEBEU JANSSEN – 14H ÀS 22H
UPH SALDANHA MARINHO

POSTOS COM APLICAÇÃO DA 1ª, 2ª, 3ª E 4ª DOSES (CoronaVac e Pfizer) E 2º E 3º REFORÇO PARA QUEM RECEBEU JANSSEN -16H ÀS 22H
UPH FAROL DE SÃO TOMÉ

POSTOS COM APLICAÇÃO DA 1ª, 2ª, 3ª E 4ª DOSES (CoronaVac e Pfizer) E 2º E 3º REFORÇO PARA QUEM RECEBEU JANSSEN – 18H ÀS 22H
UPH URURAÍ
UPH TRAVESSÃO

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *