Santa Clara: prefeita Francimara assina ordem de serviço para obras de pavimentação, drenagem e rede de água e esgoto - Tribuna NF

Santa Clara: prefeita Francimara assina ordem de serviço para obras de pavimentação, drenagem e rede de água e esgoto

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana (SFI), receberá R$ 9.390.550,49 em investimentos, através de parceria entre prefeitura e Governo do Estado. A localidade será contemplada com obras de mais de 20 mil metros quadrados de pavimentação, 3.014 m de drenagem e distribuição de 1.417 m de rede de água e 1.417 m de coleta de esgoto.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos assinou nessa segunda-feira (11) a ordem de serviço para execução dos trabalhos, que estão previstos para durar 210 dias e vão envolver as ruas 1º de Abril, 1º e Maio, Marcos Vinícius, Batelos, Olinda, 10 de março, 8 de março, além de trecho da Cajabami. O ato contou com a presença do deputado federal Áureo Ribeiro e da secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.

— Santa Clara é uma das praias mais conhecidas do nosso litoral e, há anos, sofre com os problemas ocasionados por enchentes. Nossa equipe de governo buscou a solução para proporcionar o melhor para aqueles aqui moram e vêm nos visitar. Quanta alegria e satisfação em poder assinar esta ordem de serviço — destacou a prefeita, que estava acompanhada de secretários, assessores e vereadores.

O deputado Áureo afirmou que trouxe “um abraço do governador Claudio Castro” e que a obra representa a construção de uma política de parceria, além do comprometimento e empenho da prefeita Francimara, que constantemente envia demandas do município.

— Ainda temos muita coisa para fazer por SFI. A prefeita sempre tem algo a pedir pela população são franciscana. Não é por acaso, que esta cidade tão importante para o Estado está cada vez melhor — afirmou, citando as obras no Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC) para construção de sete leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nove salas de Ambulatório de Especialidades Médicas.

O empenho da gestão em buscar a solução para as enchentes recorrentes também foi citado pelo vice-prefeito Raliston Souza. “Lutamos e trabalhamos muito e hoje começamos a realizar mais um sonho. Fomos eleitos para isso: ajudar nosso povo, buscar o progresso e resolver os problemas”, disse.

Para o dono de restaurante e pousada em Santa Clara, o empresário José QCKE a obra é “sonhada há anos” por todos que “lutam e trabalham pela localidade”.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira, a água drenada, sobretudo na região da Escola Municipal Moranguinho, será direcionada para o Canal Resende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *