22/06/2024
Campos

Sabrina Rocha e Alex Maya animam 5º Circuito de Arraiás do Farol neste sábado

O 5º Circuito de Arraiás continua neste sábado (25), pelo quarto final de semana do evento que vem movimentando o Farol de São Tomé, atraindo veranistas e turistas para o balneário e aquecendo a economia local. Desta vez, o circuito será nas imediações da lanchonete Bem Te Vi Burguer, próximo à Mansão dos Cubanos, a partir das 19h. A festa, que tem reunido centenas de pessoas e a cada sábado ganha mais público, tem realização da Associação dos Hoteleiros e Comerciantes do Farol (Ashcom) com parceria e apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e da secretaria municipal de Serviços Públicos.

O palco está sendo montado e será decorado com tema junino, bem como ruas e espaço próximos, para receber os artistas, entre eles Sabrina Rocha, Alex Maya e o DJ Frenético, que vem animando os intervalos das apresentações das quadrilhas. A expectativa da organização é otimista quanto ao público que, além de prestigiar, tem participado das danças num espaço especialmente destinado à festa e com todo o suporte da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM), garantindo a segurança e tranquilidade de todos.

No apoio logístico ao evento, que entra em sua quarta semana, equipes da secretaria de Serviços Públicos segue com ações efetivas na praia, com duas frentes de serviços, sendo uma na limpeza e recolhimento de entulhos, já uma outra na parte de manutenção e reparos na iluminação pública com troca de lâmpadas e de braços comprometidos pela maresia e fortes ventos, em toda a extensão do balneário e ruas vicinais à avenida principal.

Pelos registros das três últimas festas, a previsão é de público ainda mais expressivo, o que agrada membros da Ashcom, demais comerciantes e vendedores ambulantes como Sônia Pereira de Jesus, de 52 anos. Dona de uma banca de brinquedos, ela comemorou as vendas e já reforça o estoque para os próximos eventos.

“Agradeço em primeiro lugar a Deus pela saúde e chance de estar de novo nas festas, depois de quase dois anos tão difíceis. Em segundo, agradecer e dar os parabéns à prefeitura e a associação por realizarem o circuito e darem essa oportunidade aos vendedores ambulantes como eu, de poder garantir uma renda. Foi uma noite muito lucrativa, graças a Deus. Vendi quase tudo que trouxe e muita coisa acabou antes da festa terminar”, revelou Sônia, que é dona de casa e vive com o marido, de 64 anos, aposentado por invalidez após um acidente de trabalho.

O circuito de arraiás vai até o dia 30 de julho, todos os sábados, a partir das 19h, com entrada gratuita ao público, conforme programação abaixo.

PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS CIRCUITOS:

25/06 – BEM TE VI BURGUER

Avenida Olavo Saldanha – anexo à Mansão dos Cubanos, Náutico

02/07 – RESTAURANTE E POUSADA PARAÍSO

Avenida Pinheiro Machado, 834 – Rádio Velho

09/07 – RUMO NORTE POUSADA

Rua Pescada, 59/63 – Vila do Sol

16/07 – RESTAURANTE GALETOS

Avenida Pinheiro Machado – Gaivotas

23/07 – DONNA LILI BOTEQUIM

Avenida Olavo Saldanha, 556 – Centro do Farol

30/07 – ALAMBIQUE DO LELEY

Avenida Boa Vista, 1309 – Lagamar

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *