Ruas e avenidas de Campos transformadas em entulhódromos

Acúmulo de móveis quebrados, restos de material de obra, muito mato e até pequenos animais mortos. Essa é a situação que será encontrada pela equipe da Secretaria de Limpeza Pública nesta segunda-feira (04), em Goitacazes, além de bairros vizinhos, onde será realizado um mutirão de limpeza.

De acordo com a equipe da secretaria, que realizou neste sábado (02) um levantamento prévio dos principais pontos de acúmulo de lixo na cidade em relação a entulho, lixo acumulado, entre outros, a situação é crítica em todo o município. O mutirão começará em Goitacazes, próximo ao Hospital São José, a partir das 9h.

O trabalho se estenderá por bairros vizinhos como Saraiva, Bugalho, Parque Saraiva, além da Linha do Limão. O secretário Frederico Rangel explica que o mutirão terá dois objetivos: limpeza de terrenos baldios, entulhódromos e meio-fio e, também, ação educativa.

A proposta, afirma o secretário, é tentar conscientizar os responsáveis por locais com acúmulo de lixo, da obrigatoriedade em mantê-los limpos. “Esse é o início de um trabalho que será estendido a diferentes bairros e localidades, diante da situação de abandono em que se encontra a cidade”, afirma Frederico Rangel.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *