22/06/2024
Campos

Rua Riachuelo em obras para recapeamento asfáltico

A Rua Riachuelo é mais uma via importante para a mobilidade urbana que integra o pacote de obras de recapeamento asfáltico em 103 ruas. A obra teve início na semana passada com o serviço de fresagem (raspagem) do antigo asfalto na esquina com a Avenida 28 de Março, no Turf Club, e prossegue na direção da Avenida Adão Pereira Nunes, no Parque Maciel. Conforme acordado entre a Prefeitura, a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Cidades (que realiza a obra) e a empresa Águas do Paraíba, concessionária dos serviços de água e esgoto, os pontos da pista que apresentam vazamentos nas redes passam por reparos antes do asfaltamento.

Essa semana equipes da Águas do Paraíba iniciaram reparos na rede adutora no cruzamento da Rua Riachuelo com a Rua Saldanha Marinho. O reparo ocorre antes que o asfaltamento chegue no local onde há intervenção para reparos na rede subterrânea.

O Secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, informa que para dar celeridade aos trabalhos e causar menos incômodo aos motoristas, ficou acordado com a construtora que, durante o trabalho de fresagem, o trânsito ficará liberado em meia pista. “Isso é possível, porque a máquina fresadora é estreita e trabalha fazendo a fresagem bem lentamente”, explica o secretário.

Ainda de acordo com informações de Fábio Ribeiro, durante o período de asfaltamento, o trecho em obras fica interditado, porque a máquina espalhadora de asfalto executa esse trabalho ocupando toda uma faixa da pista com movimentação de máquinas pesadas, como caminhões, rolo compressor, rolo nivelador.

“Mas, ao contrário de como ocorre durante o serviço de fresagem, durante o asfaltamento é necessário desviar o tráfego de veículos, mas as máquinas realizam o trabalho muito mais rápido e, por isso, é preciso avançar uma ampla frente com a fresagem para que a fase final do asfaltamento seja realizada com celeridade e cause menos incómodo possível”, detalha o Secretário Fábio Ribeiro.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *