Rock Goitacá: Cais da Lapa tem últimos ajustes para início do festival
O espaço do Cais da Lapa está praticamente pronto para receber os amantes do rock. Completando 10 anos, o “Rock Goitacá”, promovido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), tem início nesta sexta-feira (3), a partir das 19h. Nesta manhã, os últimos ajustes estavam sendo feitos e os food trucks montavam seus espaços. Para garantir a segurança do público, além da presença da Polícia Militar, o evento vai contar com uma base da Guarda Civil Municipal. O festival segue até o próximo domingo (5).
De acordo com a Secretaria de Ordem Pública, houve uma adesão massiva de ambulantes e food trucks que, além de oferecerem uma ampla gama de lanches e bebidas para os espectadores aproveitarem o festival, também fomenta a economia do município. Ao todo vão estar à disposição do público seis foods trucks e, ainda, quatro barracas de churros, quatro carrinhos de pipoca, além de barracas de lanches e cervejas artesanais.
A expectativa dos comerciantes e ambulantes que vão participar é de sucesso total.
“O Rock Goitacá é um evento já consolidado. O rock é muito bem-vindo em todo lugar e os foods trucks já criaram uma referência nesse tipo de evento. Esperamos que seja bem curtido e com bastante público. Essa é a terceira edição que participo e vejo que o evento já tomou uma grande proporção, tendo em vista, até mesmo, toda estrutura que está sendo montada pela Fundação Cultural, o que é produtivo para a cidade, para os músicos locais, para as cervejarias e food trucks, movimentando bastante a economia, além de alavancar o nosso Cais da Lapa como ponto turístico”, relata Ricardo Menezes, proprietário de uma das cervejarias artesanais participante.
A Guarda Civil Municipal vai contar com uma base para atendimento ao público, atendendo chamados como por criança perdida, entre outras necessidades da população. Ao todo 10 viaturas e mais de 80 guardas vão atuar nos três dias de evento, no controle de acesso, segurança básica do público presente, ordenamento, fiscalização e orientação no trânsito no entorno.
Secom*
