Roberto Henriques, PC do B, participa de encontro com pequenos produtores e quilombolas

Na manhã desta quarta-feira (28), o candidato do PC do B à Prefeitura de Campos, Roberto Henriques, esteve no auditório do Sindicato dos Pequenos Trabalhadores Rurais, no Centro, a convite dos Presidentes das Associações Quilombolas, representantes do Movimento Negro, Conaq e, sobretudo, do Sindicato dos Pequenos Trabalhadores Rurais, para debater políticas públicas voltadas para a Agricultura Familiar, a Educação no Campo e, também, sobre a necessidade de uma maior proximidade entre a prefeitura e estas entidades do município.

O evento teve o objetivo de ouvir as propostas do Plano de Governo do candidato do PC do B para o atendimento às demandas essenciais, perspectivas e os desafios da comunidade negra no município de Campos, que representa 75% da população total de Campos. Segundo Roberto Henriques, seu governo será de permanente diálogo.

“Eles cobram uma maior proximidade do Executivo com as comunidades quilombolas urbanas, tal como existem em Custodópolis e em outros bairros, de forma justa. Irei desenvolver o nosso governo dentro de uma permanente ação de diálogo com todos os segmentos da sociedade. Vamos trabalhar para dar apoio jurídico ao pequeno produtor campista para que organizem, se credenciem e se organizem juridicamente e contabilmente para vender sua produção para o município, para ser usada na merenda escolar, e isso é um compromisso meu com essas pessoas caso seja eleito”, declarou, reiterando que também há em seu plano de governo um projeto de parceria entre as escolas das regiões e distritos mais afastados da sede do município com as instituições de ensino técnico e profissionalizante sediadas no município.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *