19/06/2024
Variedades

Rioprevidência divulga lista de pensionistas que podem ter benefícios suspensos em julho

O Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência) publicou no Diário Oficial uma relação nominal com cerca de 3 mil pensionistas nascidos em abril. Esses pensionistas deixaram de fazer o recenseamento obrigatório até a data limite de 31 de maio e, agora, correm o risco de ter seus benefícios suspensos já nas próximas folhas de pagamento. A lista completa pode ser acessada no link https://www.rj.gov.br/rioprevidencia/sites/default/files/arquivos_pagina_basica/não%20recenseados%20abril.pdf.

Para evitar o corte do benefício, os pensionistas devem regularizar a situação o quanto antes. Eles podem agendar o comparecimento em qualquer uma das agências ou postos do órgão, entrando em contato pelos telefones 0800-285-8191 (chamadas de telefone fixo) e (21) 3850-3350 (chamadas de telefone fixo ou celular).

No momento do atendimento, é necessário apresentar os seguintes documentos: Identidade (RG), CPF, título eleitoral e comprovante de residência recente.

Vale ressaltar que os pensionistas de militares só são obrigados a fazer o recenseamento se estiverem associados ao Rioprevidência, ou seja, aqueles cujos instituidores da pensão vieram a óbito até 31 de dezembro de 2021.

Além de ser uma atualização cadastral, o recenseamento é uma determinação da Lei Federal 10.887, de 2004. Ele também permite auditoria periódica da folha de pagamentos e avaliação atuarial, garantindo a segurança e a regularidade dos pagamentos dos benefícios previdenciários.

Extra*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *