Rio Paraíba atinge 10,40 metros com previsão de estabilidade nas próximas horas - Tribuna NF

Rio Paraíba atinge 10,40 metros com previsão de estabilidade nas próximas horas

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O Rio Paraíba do Sul em Campos atingiu a cota de 10,40 metros às 19h, mas a Secretaria de Defesa Civil informa que a situação está sob controle. O órgão informa que a previsão é de estabilidade nas próximas horas, com tendência de queda, uma vez que nos rios afluentes como Pomba e Muriaé já apresentam redução de nível.

A taxa de elevação do rio se manteve de 2 a 3 centímetros por hora durante todo o dia em função das chuvas registradas em diferentes localidades de influência hídrica, como a região Sul do Estado do Rio de Janeiro, parte do Estado de Minas e de alguns municípios da Região Noroeste Fluminense. “No entanto, desde às 17h esta elevação passou de 1 centímetro por hora. Por isso que a tendência é de caminhar para uma estabilização nas próximas horas e queda logo em seguida”, explicou o secretário de Defesa Civil, Alcemir Pascoutto.

O órgão está atuando em vários pontos da cidade. Em Três Vendas, equipes trabalham na contenção do Rio Muriaé colocando sacos de areia e pedras em uma galeria celular. No Parque Prazeres, bueiros foram cobertos com sacos de areia (AQUI).

A Defesa Civil segue atualizando em tempo real os dados hídricos do Rio Paraíba em Campos e de seus principais afluentes através de seu Instagram @defesa_civil_campos. O telefone de conta do órgão é (22) 9 8175-2512.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *