Reunião traça estratégias para aumentar doações de sangue no Hemocentro
Na tarde desta segunda-feira (17), a primeira-dama Tassiana Oliveira e os gestores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) se reuniram com a equipe do Hemocentro Regional de Campos para planejar melhores estratégias para aumentar o estoque de bolsas de sangue e estreitar as relações com os outros municípios da região, por meio da implementação de coletas externas.
Otimista com os novos projetos debatidos na reunião, a primeira-dama reafirmou o compromisso com o Hemocentro. “Mais uma vez estamos nos reunindo para propostas importantes voltadas para o Hemocentro, onde a gente busca cada dia mais a captação, agregar a população para que as pessoas tenham a conscientização de doar. Sabemos que algum dia um de nós pode precisar dessa doação e estamos criando programas que vão ser de grande sucesso para todos, tenho certeza”, informou.
“Hoje tivemos um grande avanço na consolidação da característica regional do Hemocentro. Há a necessidade de o Hemocentro ser abraçado pelos Municípios no Norte/ Noroeste e para isso, queremos facilitar o acesso do doador porque a doação é um ato de amor ao próximo, gratuito, e uma manifestação de solidariedade”, disse o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Arthur Borges.
Diretora do Hemocentro, Sandra Chalhub destacou a importância da reunião. “Foi importante para fortalecer a parceria que já existe entre o poder público e o Hemocentro. É uma ampliação do compromisso, da importância, da valorização da doação de sangue”, comentou.
Também participaram da reunião o superintendente de Gestão e Planejamento da FMS, Gilberto Nunes; O superintendente de Faturamento e Finanças da FMS, Filipe Mocaiber; a assistente social, Maria Gonçalves; os advogados da Procuradoria Municipal de Campos, Leonam Rodrigues e Marcos Alvarenga, além da equipe da primeira-dama.
Secom*