Reunião entre prefeitura de SFI e Cidennf debate desenvolvimento do turismo - Tribuna NF

Reunião entre prefeitura de SFI e Cidennf debate desenvolvimento do turismo

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Acompanhado de secretários e assessores, o vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Raliston Souza, recebeu na manhã desta quarta-feira (10) representantes do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf). A reunião marca mais uma etapa da execução da Rota Turística Regional Caminhos do Açúcar.

O encontro aconteceu na sala de reuniões da prefeitura e contou com a participação do consultor de Turismo do Cidennf, Eduardo Mielke, da assessora, Denise Mielke, do turismólogo, Bruno Barcelos, e do assessor técnico de Agro, Vando Alves.

— Apresentamos as potencialidades do nosso município, que conta com cerca de 60 km de litoral e é o quinto maior em extensão territorial do Estado. Também destaquei os diversos investimentos em infraestrutura desenvolvidos pela prefeita Francimara Barbosa Lemos, como as revitalizações das orlas de Guaxindiba e Santa Clara — destacou Raliston.

Vídeos produzidos pela Assessoria de Comunicação e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) apresentaram imagens das belezas naturais, pontos históricos e religiosos, do Parque Eólico de Gargaú e da fabricação de produtos típicos, como tapioca e goiabada.

Paralelamente, o secretário municipal de Agricultura, Enaldo Barreto, salientou que a população triplica em períodos de alta temporada. Ele também citou a possibilidade de investimento em turismo rural, a partir das agroindústrias.

O consultor de Turismo do Cidennf explicou que o plano de execução do projeto conta com três direcionamentos: produtos turísticos, cardápios de eventos e investimentos públicos e privados.

— Nosso intuito é auxiliar na preparação da cidade para a chegada de investimentos e fazer com que SFI seja cada vez mais reconhecido por seus atribuídos e, assim, tenha sua marca consolidada — afirmou, agradecendo a receptividade são franciscana. Ele citou ações a serem desenvolvidas e reforçadas, como Conselho Municipal de Turismo, opções de entretenimento para a população e eventos que geram atividade econômica e envolvam áreas territoriais estratégicas.

Após a reunião, os representantes da prefeitura e do Cidennf visitaram Gargaú. Na localidade, eles estiveram no Centro Cultural Barracão, Praça dos Quiosques e Praça da Igreja de São Pedro.

A agenda conjunta entre prefeitura e Cidennf simbolizou a concretização da temática abordada em encontros e workshops on-line. Essas ações promovidas pelo consórcio contaram com a participação do secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Márcio Calixto, e do assessor de Gabinete, Aldo Júnior.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *