24/05/2024
Campos

Grafiteiros pintam peça do Bicentenário da Independência nos muros da Prefeitura de Campos

Artistas do segmento do graffiti iniciaram nesta terça-feira (9), na parte externa (área da calçada) do muro da agência bancária que fica da sede da Prefeitura de Campos, a pintura vencedora do edital “Culture, Campos: Graffiti Bicentenário – Patrimônio Histórico-cultural de Campos dos Goytacazes”, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). Ao longo do dia, membros do Coletivo Progressivo Art Crew – IDE! Studio Criativo, vendedor do edital, começaram a dar forma ao desenho.

O projeto “Ilustrando a Independência”, que tem as assinaturas da produtora cultural Anna Franthesca e dos grafiteiros Andinho IDE!; Killyacking Scott (Kane KS); David Montezuma (DOM) e Jhony Misterbod, foi o vencedor do edital lançado em 11 de novembro de 2022, com resultado final divulgado em 20 de dezembro, no Diário Oficial, com o aporte financeiro de R$ 40.000,00. Assinatura do contrato entre a FCJOL e o Coletivo Progressivo Art Crew, se deu em 27 de dezembro, no Teatro Trianon (AQUI).

“Vamos retratar Campos, no contexto do Bicentenário de Independência do Brasil, celebrado no ano passado. A imagem traz a Praça do Santíssimo Salvador do ano de 1822; um homem e uma mulher negros, escravizados e o imperador Dom Pedro I. Estamos muito felizes com a oportunidade de deixarmos nossos traços nos muros da sede de Executivo”, ressalta o grafiteiro Andinho IDE!, destacando que o mural ficará pronto nos próximos dias.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *