Reunião em SJB discute empregabilidade

Empregabilidade local e novas perspectivas de oferta de trabalho foram os assuntos da reunião, realizada quarta-feira, 29, em Atafona, com a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, e representantes da empresa DOME – Serviços Integrados, que atua no Porto do Açu: diretor Diwalmir Souza (Jimmy) e o gerente financeiro Thiago Duarte. Pelo município, também estiveram presentes o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Alexandre Magno Estefan, e o subsecretário Marcelino de Souza.

Os resultados atuais da empresa – que tem cerca de 170 funcionários diretos com 60% da mão de obra local em São João da Barra –, projetos em andamento e atuais clientes, que atuam no mercado de óleo e gás, foram citados durante a reunião. Entre eles MacDermott, CBO, DOF, STARNAV, Technip-FMC, Consórcio 3T.

Na oportunidade foram apresentados os novos projetos na área de pesquisa, perfuração, cimentação, mergulho e outros serviços relacionados à exploração de petróleo, gás natural, contando com duas bases de lançamento de tubos rígidos (Spool Base), respectivamente com a MacDermott e a Technip-FMC.

Esses novos projetos, asseguram os executivos da empresa, poderão gerar mais 110 empregos diretos e 220 indiretos, tendo o compromisso da DOME no investimento na capacitação da mão de obra sanjoanense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *