Ressaca provoca erosão de estrada que liga Farol a Barra do Furado

Parte da estrada litorânea que liga a localidade de Gaivotas, no Farol de São Thomé, a Barra do Furado, em Quissamã, erodiu na manhã desta segunda-feira (13), durante a ressaca provocada pela passagem de uma frente fria em Campos. A expectativa da Secretaria de Defesa Civil é de que novas erosões sejam registradas neste ponto enquanto o mar se mantiver agitado e com ondas grandes. A orientação do órgão é para que motoristas e motociclistas não trafeguem pelo local, pois há riscos de acidentes.

O mar está jogando água na pista desde a madrugada de domingo (12). Este ponto da estrada na localidade de Gaivotas vem sofrendo com erosões há alguns anos, sempre durante fenômenos de ressacas. Nos últimos registros, neste ano, houve apenas invasão de areia na pista. Desta vez, a força das ondas provocou também a ruptura de parte da estrada, que foi “engolida” pela água.

“O tráfego no local já está comprometido. A nossa orientação é de que não haja tráfego de veículos no local enquanto não for possível mensurar os estragos e avaliar detalhadamente a situação do local”, disse o subsecretário de Defesa Civil, major Edison Pessanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.